Google+

segunda-feira, 4 de janeiro de 2016

Anime: Saint Seiya: Soul of Gold

SINOPSE:
Depois de sacrificarem suas vidas tentando destruir o Muro das Lamentações para ajudar Seiya e seus amigos, todos os doze Cavaleiros de Ouro são revividos, com um novo inimigo esperando por eles em Asgard, onde terão que lutar vestindo suas novas armaduras de ouro.


Título: Saint Seiya: Soul of Gold
País de origem: Japão
Duração: 13 episódios
Ano: 2015



Quem me conhece sabe o quanto AMO Cavaleiros do Zodíaco (Saint Seiya no original) e, apesar de estar desatualizada, não deixei de ser fã. Vi Soul of Gold bem depois do lançamento simultâneo e foi bom ter sido assim, pois assisti no meu ritmo (devagar quase parando rs). Mas... o que eu achei desse spin off (sim, é um spin off da Saga de Hades)?

Tirar o foco dos cavaleiros de bronze foi uma ótima sacada. Tem horas que o foco só no Seiya sendo o salvador da pátria cansa. Gostei do Aiolia ter sido o principal, é bom saber um pouco mais do leonino. Além dele, Lyfia foi também personagem principal. Ué, e a Hilda? Bem, ela não foi o enfoque dessa série, mesmo sendo em Asgard. O que ajudou no desenvolvimento da personagem Lyfia. O clichê do romance entre Aiolia e Lyfia também foi legal, mesmo que não tenha sido concretizado.

Em Saint Seiya: Soul of Gold pode-se ver outros lados dos cavaleiros de ouro que não foi trabalhado na série principal. Ri muito com o lado "huehue" do Dohko, me surpreendi com os "poderes druídicos" do Dite (Afrodite) e com o lado humanizado do Máscara da Morte, fiquei na dúvida se queria matar ou abraçar o Camus pelas burradas que fez (mas isso serviu para mostrar que ele não é um iceberg como muitos pregam). Lyfia também me surpreendeu com seus poderes (Odin sempre se manifestando em mulheres) e senti falta de trabalharem melhor o Milo. As armaduras divinas também ficaram ótimas.

Além dos "mocinhos", temos o outro lado né? O vilão Loki, que usou o corpo de Andreas, foi muito mais garganta que poder. Mas não fez feio. Os guerreiros deuses também foram legais. O embate Frodi x Aiolia tinha mais do que defender os interesses de Asgard, sob o ponto de vista de cada um, tinha um sentimento que ambos nutriam por Lyfia.

As emoções que senti variaram durante os 13 episódios (sim, é curtinho) de Soul of Gold. A parte em que rola vários pedidos de desculpas foi, para mim, a mais tocante de todo o desenho. Ver Saga e Aiolos se entendendo me emocionou.

Recomendo que assistam. Foi uma sacada muito boa ter os douradinhos como foco principal. Quem sabe não sai outro? E por favor, mais Julian Solo para eu me deleitar e pensar em novas fanfics rsrsrs

Camus, Surt e Sigmund

2 comentários:

  1. Sim Nina, Soul of Gold é pura emoção. Também achei que o Milo ficou esquecido. E as armaduras são muito carnavalescas para lutar rssss. Quanto ao Aiolia ele nem correspondeu a Lyfia porque o coração dele é da Marin ;) bjus

    ResponderExcluir
  2. Também gostei muito do anime. Sou fã incondicional de CDZ, e sempre esperei uma saga focada nos dourados. Na minha opinião, certas armaduras divinas ficaram exageradas com as asas, como por exemplo: Áries, Gêmeos, Virgem e Escorpião, mas nada q tire a magia do anime. Já foi confirmado q um novo anime será feito pra comemorar os 30 anos de CDZ no Japão, agora é esperar :D

    ResponderExcluir

Não se acanhem, podem comentar à vontade