Google+

quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Resenha: Diário de Estela - Quero Minhas Asas!

Oi! Meu nome é Estela e eu sou um anjo do amor. Bem, tecnicamente ainda não, mas serei muito em breve. Assim que eu me formar no Instituto Nuvens Altas e conseguir minhas preciosas asas. Não deve ser tão complicado mas... Fui designada ao pior tutor do mundo e a uma missão super difícil. Tenho que conseguir que dois APS (Amigos para Sempre) se apaixonem.
Será que vou conseguir?



Autor: Stern e Jem
Editora: Jangada
Páginas: 232
Capítulos: --
Série: Sim (trilogia)
Temas: amor, anjos, amizade







Primeiramente, peço desculpas pelo abandono do nosso cantinho. Espero voltar a ter frequência de publicações por aqui. Agora vamos falar do livro.

Mais uma vez eu comprei (na verdade ganhei) um livro por causa da capa. Me encantou na hora em que bati os olhos. E quando folheei dentro da livraria que tem na Rodoviária Novo Rio e vi as ilustrações internas, decidi que tinha que levar. Meu noivo só fez concretizar ao me dá-lo rs

Diário de Estela conta da história de Estela, um "quase" anjo do amor que precisa fazer um teste para conseguir as tão sonhadas asas: juntar um casal APS (amigos para sempre) e fazer com que se declarem. Mas a missão não é fácil e um simples deslize pode condenar seu sonho e levá-la ao local onde os "Sem Asas" trabalham entediantemente. E para complicar, a fama de seu tutor (todos os que fazem esse teste final possuem tutores e são eles que escolhem os desafios) não é a da mais animadora. Será que conseguirá cumprir o teste e ganhar as asas? 

A Estela me cativou logo no começo com o jeito dela de ser: engraçada, atrapalhada e determinada a obter seu objetivo, Além disso, ela também é muuuuito inocente e faz as coisas durante a história sem perceber. O que garante ao leitor vários momentos de risadas :D. O relacionamento dela com o tutor Joel é tipico de irmãos com temperamentos distintos, porque um implica com o outro. Outros personagens também se destacam na história, como o casal APS Emma e Nick e a amiga deles Jéssica, que também tem um papel importante na missão (mesmo que seja involuntariamente - ou seria de boa vontade?).

As ilustrações contidas no interior do livro são estilo mangá e são graciosas. Estão em preto e branco, mas deu uma vontade enorme de pegar o lápis de cor e colorir. Quem sabe num outro momento eu não faça isso? rsrsrs

Diário de Estela tem mais dois livros já publicados em espanhol e não sei se já possuem a versão em português publicada aqui no Brasil; Se eu achar, vou adquirir logo. Quem sabe na bienal desse ano né?

Recomendado para todas as idades e é um leitura leve e rápida de ler. Vale a pena.

Encantada pela capa!


NOTA FINAL:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Não se acanhem, podem comentar à vontade