Google+

sexta-feira, 13 de junho de 2014

Resenha: Tenshi - Um Anjo sem Asas

Seria ele um anjo?
Que outra explicação teria para aquele garoto surgir do nada em seu caminho, caído, ferido, frágil e desmemoriado, bem na noite de um tradicional festival? Ao encontrá-lo, a possibilidade de ajudá-lo se torna um escape para Umi, uma adolescente que enfrente no dia a dia as dificuldades de ser diferente. E assim ela acaba, sem perceber, se envolvendo em um novo sentimento. Enquanto se esforça para descobrir quem é o misterioso garoto desmemoriado, os acontecimentos inesperados daquele verão levaram Umi a descobrir mais sobre si mesma.



Autor: Luciane Rangel e Ana Claudia Coelho (ilustradora)
Editora: EraEclipse
Páginas: 293
Capítulos: 15
Série: Não
Temas: amor, amizade, rejeição, diferenças








O que dizer desse livro? Eu já o amei quando vi a capa no dia que comprei. E ainda amei mais porque eu consegui os autógrafos da Luciane e da Ana Claudia. Lindas e super simpáticas! Mas vamos falar do livro.


Tenshi é um livro que já te pega no início. A leitura é leve e para quem leu mangá, vai ter a sensação de estar lendo um só que em versão puramente narrativa. Mas não pense que só é texto. Há ilustrações lindíssimas feitas pela Ana Claudia.

A história toda se passa em Tóquio, tendo Umi como personagem principal. Como pode ser visto na capa do livro, ela não é japonesa. É uma gaijin (termo pejorativo para quem é estrangeiro e vive no país) e sofre muito com isso. Porém ela não está sozinha. Além da família adotiva (ela foi abandonada ainda bebê em um orfanato japonês), Umi tem amigas, duas para ser exata. Duas amigas totalmente diferentes e cativantes: Natsu e Kaori. As três formam o trio que não é o dos mais populares da escola.

Entretanto, a vida desse trio começa a mudar no dia em que um menino desmemoriado entra na vida delas. Aki, um chinês com olhos verdes, não lembra de nada do seu passado, sempre tendo a resposta "Não sei" para todas as perguntas. Algumas vezes pareceu proposital essa resposta dele. Como assim não saber se está com frio ou calor?!

Um ponto alto do livro, na minha opinião, foram as particularidades e problemas pessoais de cada personagem. Os medos da Umi, a realidade a ser aceita pela Natsu, os dilemas da Kaori e o passado de Aki. Outro ponto que também destaco é a Natsu cantando um trecho da música de encerramento de Tenchi Muyo. Eu comecei a cantar junto enquanto lia. Muito bom!

Eu classifico esse livro como comédia romântica, gênero que eu curto muito. Houve todo um cuidado com a diagramação e revisão do livro. Não conhecia a editora e já percebi que é séria. Recomendo lê-lo.
Autógrafos!!

Encerramento de Tenchi Muyo


NOTA FINAL:


2 comentários:

  1. Oi Nina! :) Adorei a postagem, obrigada pelo carinho! Fico feliz que tenha gostado de Tenshi, dá pra matar a saudades dos mangás, né!? Sucesso para o seu blog. Bjos

    ResponderExcluir
  2. Que resenha linda! *_*
    Muito obrigada, querida! Que delícia saber que você curtiu Tenshi! =)
    Obrigada pelo carinho! <3
    Beijos! ^_^

    ResponderExcluir

Não se acanhem, podem comentar à vontade