Google+

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Novos selos + Meme

Olá pessoal!

Ausentei-me durantes alguns dias, incluindo o carnaval, pois estava um pouco ocupada. Durante esse período acumulei novidades que aos poucos vou colocando por aqui. Hoje trago os selinhos que o blog ganhou e um meme no qual foi indicado. Espero que curtam.

Meme: 5 livros para ler em 2013

Agradeço ao blog Curicultura por ter me indicado. Adorei. Vamos ao meme.


1º - 150 anos de subúrbio carioca

Bom, eu já estou lendo esse livro. Gosto muito de história local, até por causa da minha formação acadêmica (sou formada em Arquitetura e Urbanismo) e também por ser suburbana (moro em Madureira). Tinha um projeto de fazer faculdade de Turismo e propor uma espécie de turismo de bairro, levando alunos das escolas locais a conhecerem melhor o bairro em que moram. 





2º - O Silmarillion

Ganhei esse livro do meu amigo Sávio quando fui visitá-lo em Volta Redonda. Já o 2º da lista do Skoob para leitura. Gosto do cenário proposto por Tolkien, considerado high fantasy. E eu como jogadora de RPG, aprecio esse estilo. Indico para que curte.





3º - Crônicas do Mundo Emerso: A garota da Terra do Vento

Continuando com o cenário high fantasy, o trabalho da escritora e astrofísica Licia Troisi também é adepta. Quero ler esse livro porque eu já o folheei em pdf e adorei. Eu só tenho o 1º, mas meu irmão tem outros. No total são 3 trilogias: Crõnicas do Mundo Emerso, Guerras do Mundo Emerso e Lendas do Mundo Emerso, e todas com personagens principais diferentes e são todas mulheres.





4º - As cidades invisíveis

Esse livro eu li quando cursava a faculdade. É um livro tranquilo de ler, apesar de não ser romance ou fantasia. É meio técnico, não sei se agradaria a todos.






5º - Deltora Quest 2: A Caverna do Medo

Eu AMO a série Deltora Quest. Tenho todos!! E são 15 livros no total! Eu já li a 1ª parte - Deltora Quest e vou ler a 2ª - Deltora Quest 2. São 3 livros e esse primeiro eu obtive por uma troca na bienal de 2009, conhecendo assim esse trabalho maravilhoso da Emily Rodda. É super simples de ler, empolga e dá vontade de ler um atrás do outro. Eu li os 8 primeiros em 2 dias! Ah, lembrei, existe o anime de Deltora Quest.


Os indicados



Selo: 2013 Literário

Agradeço blog Minha Meta de Leitura por mais uma indicação.

Regras:

  1. Citar o nome e o link de quem te enviou
  2. Indicar 2 livros (no mínimo) que leu em 2012 e gostou
  3. Listar 3 livros (no mínimo) que deseja ler em 2013
  4. Oferecer para mais 10 pessoas ou blogs e avisá-los

Li em 2012

Não li muita coisa em 2012, então vou citar somente os 2 que li: Como criar e cuidar de um dragão e Lágrima de Fogo - Livro 1: Mundo das Sombras. Gostei dos dois.

Lerei em 2013

Vamos a lista dos que vou ler, pois já li um esse ano:
Os eleitos
Selo: Campanha de incentivo à leitura

Novamente agradeço ao blog Minha Meta de Leitura pelo selo.

Regras
  1. Responder a pergunta: Qual livro você indicaria para uma pessoa começar a ler?
  2. Indicar 10 blogs para fazer o meme. Indicar e não "oferecer a quem quiser pegar."
  3. Avisar os blogs que você indicou e colocar o selinho da campanha no blog para apoiar a campanha.

A pergunta
  • Qual livro você indicara para uma pessoa começar a ler?
    R: Indico a saga Deltora Quest. Mesmo tendo 15 livros, são fáceis de ler e não possuem muitas páginas. Para um iniciante é ótimo.

Os eleitos

4 comentários:

  1. Legal bastante selinhos, gosto deles, dos livros que você indicou eu não conheço quase nehum

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pela indicação, Carol. Acabei de postar lá no blog :D
    Beijos,

    Letícia
    www.odomdaescrita.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. queromuito ler silmarillion
    my recent post http://leiturae7arte.blogspot.com.br/2013/02/filme-lincoln.html

    não esqueça de participar do nosso sorteio http://leiturae7arte.blogspot.com.br/2013/02/sorteio-diarios-do-vampiro-o-despertar.html

    ResponderExcluir

Não se acanhem, podem comentar à vontade